quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que Cristo diz sobre riquezas.

Eu acho engraçado como as pessoas leem e interpretam a bíblia. É uma coisa fantástica perceber que rasgam certas partes apenas para dar enfase àquilo que acreditam ou melhor,  impoem. Quando você encontra com alguém que quer te fazer engolir a fé dele você se pergunta e as vezes até arrisca a perguntar certas coisas para o tal fulano. Bom, é preciso ter cara e coragem para fazer perguntas e é necessario que estas sejam bem elaboradas, o importante são as respostas e não as perguntas. Vamos lá.

A primeira coisa quando vejo um pastor pregando prosperidade e riquezas é me perguntar: onde está escrito que Deus é obrigado a enriquecer alguém? Dai quando pergunto isso a algum cristão genial ele responde: Deus não quer que vivamos na miséria. Ora, que esperto que ele é não é mesmo? Mas do mesmo jeito que Deus não quer que vivamos na miséria Ele também não quer que vivamos pelas riquezas. E vamos aos versículos:

Marcos 10:21 - 25:

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Outra passagem:
Mateus 6:24 - 34:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

E outro:
Mateus 10:7 - 10:

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.

Um comentário:

  1. Hey, vi seu blog numa comunidade no orkut e resolvi dar uma passadinha. Estou te seguindo!

    Se puder, me faz uma visita tbm.

    Beijos,

    Fallen Angel

    drl-life-essence.blogspot.com

    ResponderExcluir