segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu tenho medo!

Sim, eu tenho medo. Sei que é normal grande parte da população dizer que tem medo. Mas tenho muito mais medo. Tenho medo por mim, por minha namorada, por meus amigos gays e simpatizantes. Percebi o quanto tenho medo no sábado. Ao sair de uma balada GLS eu, minha namorada e um amigo fomos alvo de um carro que jogou agua em nós. Dei graças a Deus que era apenas agua. Ja vi relatos de pessoas que foram atingidas por urina, ovos e até algum tipo de tinta. No terminal de onibus olhares e mais olhares. Alguns rapazes que la estavam não paravam de nos encarar. Fiquei com muito medo. Embora naquele horario ja tivesse um certo movimento, ainda assim da medo. No domingo fomos a mesma boate. Dessa vez voltamos a noite, mais cedo. Decidimos caminhar um pouco, talvez fosse melhor esperarmos o onibus. Nos deparamos com um grupo de garotos adolescentes. Sim, foi medo instantaneo. Decidimos atravessar a rua. Mais afrente havia um grupo muito maior. Atravessamos a rua novamente. Começamos a caminhar mais lentamente, atras dos garotos. Mas nosso unico problema não era apenas os garotos a pé, descobrimos que tinhamos 2 problemas: os garotos que tambem diminuiam os passos e os caras que passavam de carro. Não sabia o que fazer. cada um que passava era uma buzinada ou ofensas. Quando um carro cheio de homens parou no farol ficamos com muito mais medo. Piadas e brincadeiras de mau gosto não faltaram. Continuamos caminhando e o carro deu a volta. Por nossa sorte a rua que entramos não dava para contornar. Me pergunto o que teria acontecido se tivesse um contorno. Não é raro ouvir comentarios de homens tais como: "é lésbica porque nunca teve um homem de verdade" ou "é lésbica porque precisa de uma boa lição" ou até "é lésbica porque ninguem mostrou como é ser mulher", mas o pior de todos que ja escutei foi " é lésbica porque nunca viu meu "pinto" e nunca sentiu ele entrando" se eu tive medo? Instantaneamente. O medo de estupro é constante. Quando vejo um pastor em rede nacional dizendo que isso foi escolha minha meu medo aumenta umas 500 vezes, porque quando ele ou o papa ou qualquer lider que tenha manipulação de uma grande massa diz isso, isso se torna verdade para seus seguidores e seus seguidores se acham no direito de me fazer "mudar minha escolha" e como ja vi um lider dizer "se não por amor, pela dor"! Imaginem o que se passa pela cabeça dos imbecis homofobicos que me disseram essas coisas quando veem um lider religioso ou politico dizer isso! A ideia de penetração corretiva (estupro a mulheres gays) parte do principio de que é uma escolha! Por causa destes homens permaneço constantemente com medo! Preciso soltar a mão da minha namorada para não sermos ofendidas ou agredidas em publico! Mas ao ouvi-la dizer que se sente protegida quando esta de mãos dadas comigo me corta o coração porque vivemos com medo, precisamos de proteção e não temos. comunidades na internet diluem tal ideia de penetração corretiva, tenho vizinhos que fazem parte destas comunidades e sou obrigada a conviver com um pastor que diz que a PL 122 fará uma maioria ser esmagada por uma minoria, me pergunto se a filha desse senhor ou neta ja foram ameaçadas de estupro? Me pergunto se ele se satisfaz quando fica sabendo que comunidades homofobicas usam o nome dele para propagar a ideia absurdo do estupro! Eu não quero permanecer no medo! Eu não quero um homem tentando persuadir minha namorada ou tentando se aproximar dela como ja aconteceu! Eu quero estar protegida e a lei atual não me garante esta proteção! Se sou heterofobica? Permanecer em constante medo por causa do ódio, do preconceito e estar apavorada neste instante, não conseguir frequentar locais heteros, pegar um onibus porque entro em panico, estar numa balada gls com um bando de heteros observando a mim e a minha namorada e colocanco pavor em nós, se tudo isso faz de mim heterofobica então sim, sou heterofobica! Estou em panico! Ouvir ameças desse tipo e nesse tom me deixa sim apavorada! Estou sendo redundante? Não, estou apenas gritando: EU TENHO MEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário