terça-feira, 23 de novembro de 2010

Que páis é este?

Em meu blog venho comentando sobre casos de homofobia que a midia tem colocado ao ar. O caso do rapaz do Rio de Janeiro que levou um tiro de um oficial do exército após a Parada do Orgulho Gay, o vandalismo praticado por jovens de classe média alta ( e cito isso porque creio que se fossem menores de classe média baixa estariam na Fundação Casa) na Av Paulista, o ataque recente a um jovem em um restaurante em Brasilia, e agora, não que estes demais casos não tenham me chocado, mas este me apavorou, um ataque ao diretor e editor de uma série da internet.
Segundo a vitima três homens jovens desceram de um carro e o abordaram em frnte a sua casa, o levaram para um terreno baldio e lá o agrediram gritando "veadinho e gay", o fizeram beber um copo de gasolina e o ameaçaram estupra-lo com um ferro. A coisa só não ficou pior porque um caminhoneiro que passava por ali o ajudou e afugentou os rapazes.

Quando vejo que há uma normativa padrão a ser seguida: ser branco, heterossexual e cristão percebo o quanto o Brasil é um país discriminador, e nem estou me referindo somente a gays. Se você é negro, indigena, mulçumano, pardo, amarelo, azul ou simplesmente foge da normativa padrão que rege a sociedade tome muito cuidado. Se você tentar, ou simplesmente pensar em querer reivindicar seus direitos, tome muito cuidado, você será perseguido como toda minoria o é.

Aliás, minorias que fazem a diferença e que irritam extremamente os defensores da normativa padrão. Eu me pergunto se posso ficar em paz em minha casa, sabendo que todos os meus vizinhos sabem que sou homossexual. Se eu tenho medo. Meu Deus, e como tenho. Quando saio de casa oro, oro e oro. Mas saibam os homofobicos, não deixarei de existir e de incomodar. Quando começam a relatar casos homofobicos como estes eu procuro saber os que os "caçadores de homossexuais", defensores da familia, dizem.

Todos os agressores eram brancos, heterossexuais e provavelmente Cristãos. Que tipo de cristianismo é este que persegue e mata?

Que tipo de cristianismo se impõem desta forma? Voltamos aos tempos da inquisição? Aos tempos de Hitler? Ha alguns dias quando escrevi que tinha medo muitas pessoas acharam que talvez este meu medo fosse demasiado, entretanto, agora vemos que este meu medo de forma alguma era demasiado.

Podemos ter lideres religiosos gritando aos quatro ventos: "eles são imundos, são pecadores, irão exterminar as familias, a moral" e o escambal, mas quando vamos as ruas gritar socorro e defender nosso direito, me remeto a uma frase infeliz de um certo Senador quando Sarney era presidente do Senado e que cai como uma luva neste momento e tenho certeza muitos pensam assim, alguns dizem "uma minoria com complexo de maioria!

Antes fosse um complexo de maioria! Antes fosse uma luta inconsequente e mesquinha como, por exemplo, uma criança birrenta querendo seu brinquedo, mas não senhores, pessoas estão morrendo por gritarem: estamos aqui! O que está havendo? Estamos transformando o país em um novo Estados Unidos? Lá é que é muito comum este tipo de banalidade. Os que repudiam estes atos passam por loucos. Somos loucos? Somos gays? Não senhores, somos seres humanos. Nos ofendemos, suas agressões nos doem ao fundo da alma.

Algumas pessoas não tem idéia do que suas palavras podem causar, massacram uma minoria pelo bem de uma maioria, mas este não era o pensamento de Adolf Hitler? O exterminio dos mais fracos? E qual era a verdadeira posição de Cristo? O amor? E onde está o amor nestas atrocidades? Onde está o cristianismo? Na dor do próximo? Nas situações vexatórias do proximo? No seu rancor? Quem é teu próximo? E se não for teu próximo, se você o tem por inimigo porventura não está escrito: ame o teu inimigo?

Que país é este? Que país permite que pessoas sejam agredidas a revelia e pouco se indigna com isto? Uma minoria com complexo de maioria? Talvez, mas realmente espero que esta minoria seja ouvida com a seriedade de uma maioria

Nenhum comentário:

Postar um comentário