quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Bluenormatividade e a ameaça vermelha. (parte 2)

Os bluepensators partiram em busca das respostas. Ansiavam por isso. Alguns foram enviados às zonas neutras para verificar se haviam vermelhos ali ainda. Outros buscavam pelas cidades azuis que poderiam indicar que eram pintados.

Os grupo que foi enviado enviado à zona neutra 1 ficou decepcionado pois já não se encontravam vermelhos ali. Assim foram com os outros enviados às zonas 2 e 3. As buscas nas cidades não davam resultados e os bluepensators começaram a achar que o velho azul estava enganado e que os vermelhos estavam extintos. Os bluepensators descobriram que Blue-faia mantinha um terreno muito distante das cidades. Seria então a zona neutra 4. Foi enviado para lá outro grupo que encontraram finalmente os vermelhos. Os vermelhos haviam tomado a zona 4 e se reuniam ali. Estavam se preparando para voltar para as cidades e agregar aqueles que estavam escondidos com medo de se assumir.

Os bluepensators foram levados até Red-pen que lhes contou algumas coisas: "Quando eu era mais jovem todos pensavam que eu era azul, meu pai me obrigava a me pintar de azul e dizia que tinha vergonha de ter um filho vermelho. Vejam bem, quase todos os vermelhos são filhos de azuis. Tentamos explicar na ciência mas não obtivemos respostas concretas, apenas hipóteses. Enquanto a ciência não descobre, os Bluecreitors nos perseguem dizendo que somos aberrações. Como podemos ser aberrações se somos frutos de azuis? Apenas nossa cor é diferente. O Blue-faia não consegue aceitar isso e fica dizendo mentiras sobre nós. Os azuis nos jogaram nas periferias e fizeram todos acreditarem que nós não prestavamos. Entretanto haviam azuis do nosso lado. Muitos deles nos apoiaram, nos ensinaram a ler e escrever e se mantiveram ao nosso lado mesmo quando começaram a nos jogar nessas zonas mortas. Alguns pais que defendiam seus filhos foram presos e acusados de profanar mentiras contra Blue-chanti.

As pessoas acreditaram nas mentiras dos bluecreitors e agora estamos aqui. Fiquei sabendo que há mais vermelhos nas cidades, mas eles se escondem e muitos se machucam por não conseguirem lidar com a diferença. Quero voltar para as cidades e provar que nós somos tão bons quantos os azuis e que não queremos atacar ninguém, só queremos os mesmos direitos."

Os bluepensators voltaram para casa e contaram isso aos companheiros. Decidiram apoiar os vermelhos e passaram a ser perseguidos também pelos seguidores de Blue-faia. Eles não sabiam o que o futuro lhes reservava, mas queriam viver numa sociedade justa e sem preconceitos, queriam viver num mundo melhor e colorido onde azuis e vermelhos conseguissem conviver sem violência. Esse era o sonho deles.

Mas o fim desta estória só nós podemos escrever: um final cheio de tolerância ou com uma ignorância mediocre motivados por um ódio sem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário