terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando vamos nos importar?

Quando vamos deixar as diferenças de lado e perceber que o que está em jogo são vidas e não bonequinhos que alguém diz: vamos fazer isso e aquilo? Quando vamos nos importar com o próximo e passar a respeitar quem pensa e é diferente? Até quando vamos suportar ver uma contagem de mortes? 207 mortos? Quem acha justo? 207 vidas se foram simplesmente porque eram diferentes! E sim, não estou cochichando, estou berrando de revolta!

Berrando toda minha fúria, porque agora a cada dois dias que ligo a televisão, que abro páginas de noticias de internet vejo que mais 1 foi morto ou espancado! Até quando vou suportar tudo isso sem dar um grito? Até quando NÓS suportaremos isso calados? Enquanto os agressores berram palavras de repúdio contra nós, nós nos calamos! Por que? Por medo? Medo de sermos o próximo? Sim, era por isso que me calava, mas agora vou gritar, vou escancarar pra quem quiser ver: 207 pessoas foram mortas porque eram diferentes!! Onde está a graça ou a justiça nisso? A vida de um ser humano deve ser trocada por dogmas?

A vida de um ser humano, por mais diferente que seja, deixou de valer só porque alguém diz que ele está errado? Pois eu grito: NÃO. O mesmo valor que dou para x também dou para y, o mesmo valor que uns tem outros também e sabem por que? Porque são, antes de tudo e qualquer coisa, antes de padrões, antes de dogmas, são seres humanos! Preciosos seres humanos! Seres humanos que têm familias que agora choram pela dor da perda, que gritam desesperadas pois aqueles que amavam partiu e não voltará! A dor da perda vale tudo isso? Seu preconceito vale pela dor da perda dos outros? Se você disse sim, meus parabéns, você demonstra o quanto o ser humano pode ser medicocre e intolerante, se não, junte-se a mim e grite contra a homofobia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário